sexta-feira, 6 de abril de 2007

"Letramorfose" - Poesia experimental

Amigos,

aqui alguns dos poemas constantes em meu terceiro livro publicado, "Letramorfose". A primeira edição (1999) - com duas reimpressões posteriores - foi publicada pela Editora Cultura em Movimento, da cidade de Blumenau/SC. O prefácio contou com texto do poeta Marcelo Steil, Prof. Dr. em Literatura pela UFSC. Para o evento de lançamento, convidei o ator Nelson Curbani, que fez uma performance estática, aquele trabalho onde o ator fica imóvel, imitando uma escultura. No caso, pedi que 'interpretasse a escultura "O Pensador" de Rodin, ao lado da mesa de autógrafos. O mesmo teve lançamentos em Blumenau e várias cidades catarinenses, São Paulo, Santos, Jundiaí. Em 2001, levei pessoalmente exemplares nas bibliotecas nacionais dos países de nossa América do Sul, excetuando-se as Guianas, onde não permititam minha entrada. Mais recentemente foi também apresentado em noites de autógrafos em Recife, Olinda e Maceió. Trata-se de uma coletânea de poemas muito curtos, brevíssimos, onde exploro as possibilidades semânticas, sonoras e visuais dos pequenos textos.


.................................


curto
poema
curto

só sinto
ser tão
sucinto



.............................



vênus
nos
vê nus



.............................



amemos
a menos
que o amor
de vênus
seja menos
com
camisa-de-vênus


.................................



monumento
tu
nua
num
momento
sem
nem
um
movimento



..................................



nua vens

eu nas

nuvens



...................................



10
tua
nudez



..................................



coração
ocupado
o cupido
o culpado



.................................



coração
:
nada
no da
nado



...................................



castigo
não estar
contigo



..................................



à meia-noite
amei-a
à meia-luz


...................................



uma dama
em chama
me chama
pra cama



................................



há fogo
em teu
afago



................................



ateou-me
o teu fogo
meu fôlego
se foi logo



....................................



posso ir
te
possuir
?



.......................................




teu corpo
não se
comporta
mas me
comporta



......................................



seios
sei as
suas
duas
luas
nuas



........................................



senti
vazio
sem ti



...................................



te ver
:
melhor
que
TV



...................................



amor
não
se
computa



...............................



objeto
mulher
objeto



................................



love
sonho
vê-lo



...................................




baste
ver-te
!!!
neste
susto
verte
luzes
deste
rosto



.............................



é
tu
ou
nada



.....................................



você
+
eu
=
vocêu



.................................



ela
:
meu
elo



..................................



partes de mim

se partem se

partes de mim



....................................



muito mito
:
num minuto
ao limite
do infinito



.......................................



milagre
mas
de
lágrimas
rio



........................................



meu cérebro
são dois
e mistérios

um ébrio
um sério



............................................




esta
fronte
de mente




........................................



ou tô no
outono
ou não tô



........................................




até
me
deu
um
choque

mas
pra
ser
bem
chique

tem
que
ter
bom
cheque



...............................



ter
ou
não
ter
eis
ambição



......................................



político
politicamente
mente



.....................................




Tio
Sam
nos
USA
???



.......................................



arde
uma temática
:
arte
é matemática



.......................................



pinto

tanto
tempo
com
tanta
tinta
me
sinto
meio
tonto



....................................



deleto

o
que
não
me
é

dileto



......................................



sou dado
à
paz



.....................................



medito
e
penso

com incenso
e
sem senso



......................................



caminho
com
meus
pés
nos
pós
do
meu
caminho



.........................................



lapido
me em
lápis
lapsos
colapsos



...........................................



penso
logo
hesito

denso
louco
existo

tenso
logo
excito



..................................



olho por olho
lente por lente

ceguinhos
seguimos



...................................



de lemas
sigo

dilemas
vivo



........................................



destino
o
meu
é
desatino



...........................................



paraíso
eis
que
um
dia
vou
para isso



............................................



se vivo
sentido
com tudo

contudo
sentindo
convivo



...............................



poemas
ontem
nas cenas
apenas
hoje
até nas
antenas
de
atenas



..........................



viver
:
vim ver
!


........................

"LETRAMORFOSE"

Tchello d'Barros

www.tchello.art.br

...............................

Nenhum comentário: